Últimas Notícias

Placa de vídeo AMD Radeon PRO SSG 1TB

 

  A AMD apresentou uma nova placa gráfica que traz uma ideia um pouco diferente e ousada. A Radeon PRO SSG aposta no conceito de não trazer memória própria, mas abrir dois slots PCIe 3.0 M.2 para que o usuário instale sua própria memória NAND, que pode chegar a 1 TB.

  O conceito vem da necessidade de grandes quantidades de memória, normalmente decorrentes de trabalhos pesados como a área médica, em pesquisas ou então da indústria de efeitos especiais e modelagem 3D. Nestes casos, ocasionalmente são necessários mais do que os 32 GB de memória GDDR5 oferecidas pelas placas mais potentes. Daí veio a ideia de deixar que os usuários instalem seus próprios SSDs na GPU conforme suas necessidades.


 

"Uma das maiores limitações enfrentadas pelos chips gráficos é a incapacidade de acessar terabytes de dados", afirma Raja Koduri, vice-presidente da Radeon Technologies Group. "Radeon Pro SSG é desenvolvida não apenas para acelerar esse processo de muitas aplicações com grandes bases de dados, mas também permitir novas experiências de aplicações que utilizam dados persistentes em memórias não-voláteis".


  A AMD está vendendo kits para desenvolvedores em fase beta pela quantia de US$ 10 mil, e é pouco provável que a versão final do produto seja muito mais barata do que isso. O custo coloca a placa em uma faixa que atesta que o produto é voltado para companhias de grande porte. A expectativa da empresa é disponibilizar comercialmente a SSG até o fim do ano.


Fontes:Olhar Digital hardware brasilgame

Nenhum comentário

Digite um comentário