Últimas Notícias

League of Legends | Yoda é suspenso por 3 jogos no MSI 2017


Tudo começou na última quinta-feira (27), quando o jogador profissional Felipe "Yoda" Noronha fez um comentário racista em sua rede social. Yoda teria publicado em seu Twitter: "Ja passei gritando Flango no quarto de hotel dos japoronga aqui e BR full trab flw". Em seguida o usuário "clayitinho" teria questionado a atitude do jogador na rede social Reddit, onde compara a postagem de Yoda com um caso semelhante do dinamarquês Dennis "Svenskeren" (o jogador havia entrado em um servidor taiwanês utilizando o nome "TaipeiChingChong". Esta atitude teria resultado em três jogos de suspensão para Svenskeren no Mundial de 2014 e mais US$2500 de multa).

Por conta do comentário no Twitter, Yoda foi suspenso durante 3 jogos da Mid-Season Invitational (o 2º torneio de LoL mais importante do mundo), além de uma multa de US$2000. Segundo a Riot, o jogador teria violado os itens 9.1.2 e 9.2.4 do regulamento da MSI 2017, e por isso foi penalizado.

Pronunciamento oficial da Riot Games:

“No dia 27 de abril de 2017, o reserva inscrito pela equipe Red Canids para participar do MSI 2017, Felipe “YoDa” Noronha, fez comentários em sua página de mídia social, usando linguagem racial ofensiva, a respeito de jogadores de outra região participante da competição.

Esperamos que jogadores profissionais mantenham um bom comportamento dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar linguagem ofensiva com cunho racial. Apesar do YoDa não ter um histórico de toxicidade ou outras infrações competitivas, jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais jogadores e suas culturas, e essas ações claramente violam esse princípio.”

Pronunciamento oficial da Red Canids:

"Nós, da RED Canids (incluindo o jogador Felipe "Yoda" Noronha), repudiamos qualquer e todo tipo de racismo e xenofobia.
Não temos controle sobre o que os nossos jogadores falam em suas redes sociais, mas tenham certeza que em momento algum nosso jogador teve qualquer intenção de ofender ou prejudicar alguém com seu Tweet.
Foi uma brincadeira, mas que houve consequências e não irá se repetir. Não tiramos, em momento algum, a razão da Riot e aceitamos a decisão tomada.
Nosso jogador entende também que ele representa algo maior neste momento, ele está representando um país, e fará de tudo para se retificar e se desculpar perante seus atos.
Atenciosamente, Felippe Corradini CEO - RED Canids"

Após toda essa polêmica, Yoda apagou sua postagem e publicou um pedido de desculpas, que também foi apagado momentos depois.




fontes: LoLEsportsBr

Nenhum comentário

Digite um comentário